VIDEO CLIPS

Seis mil pessoas «presas» em um navio por suspeita de coronavírus | Portal Osvaldo Moniz

 Seis mil pessoas «presas» em um navio por suspeita de coronavírus                                         
                                                                             

 
  




Seis mil passageiros a bordo de um navio de cruzeiro da companhia Costa Crociere estão impedidos de desembarcar no porto italiano de Civitavecchia porque uma passageira de Macau apresenta sintomas compatíveis com o coronavírus, noticia esta Quinta-feira imprensa italiana.
Os passageiros do navio "Cota Smeralda", que efectuou escalas nas cidades espanholas de Palma de Maiorca, Barcelona e ainda em Marselha, em França, encontra-se ao largo do porto de Civitavecchia, perto de Roma.
Os ocupantes do cruzeiro esperam desde as primeiras horas da manhã o resultado de testes médicos a uma passageira da Região Administrativa Especial de Macau, Sul da China, não podendo, por isso, desembarcar, segundo a agência de notícias espanhola Efe e jornais italianos.
A mulher apresenta sintomas compatíveis com o coronavirus: febre e problemas respiratórios e foi isolada assim como o marido que não apresenta problemas de saúde.
Uma equipa do Hospital de Spallanzani, Roma, esteve a bordo do cruzeiro, e já regressou ao laboratório hospitalar onde vai proceder às análises.
O jornal italiano Corrieri, na sua edição online, diz que a mulher viaja com o marido e que o casal, oriundo de Macau, embarcou no porto italiano de Savona, Génova, depois de ter viajado de avião a partir de Hong Kong para Itália onde chegou através do aeroporto de Malpensa, Milão, no passado Sábado.
O epicentro da epidemia está localizado na cidade de Wuhan, República Popular da China, país onde já fez 170 mortos sendo que mais de seis mil pessoas se encontram infectadas.
Além da China e dos territórios chineses de Macau e Hong Kong, há pelos menos 50 casos confirmados do novo coronavírus em 18 outros países - na Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Austrália, Finlândia, Emirados Árabes Unidos, Camboja, Filipinas e Índia.



Agradecemos a Todos vocês por visitarem o nosso WebSite, são vocês que fazem o PORTAL OSVALDO MONIZ. As musicas são publicadas todos os dias . Visite-nos Diariamente

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.