VIDEO CLIPS

Primeira Dama da República inaugura laboratório regional de virologia | Portal Osvaldo Moniz ⊙

Download Mp3                                         
                                                                           

 
   


A Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, líder da campanha Nascer Livre Para Brilhar, inaugurou hoje, sexta-feira, o Laboratório Regional de Virologia Molecular e entrega os certificados aos técnicos de saúde formados no Sistema de Carga Viral e Diagnostico Precoce Infantil (DPI) em Benguela.
No âmbito da campanha Nascer Livre Para Brilhar, Benguela passa a ter um laboratório para a oferta de exames de carga viral para o Diagnóstico Precoce Infantil e monitorização do tratamento, para as províncias do centro e sul do país, patrocinado pela OPDAD (Organização das Primeiras Damas Africanas para o Desenvolvimento) em parceria com a empresa ABBOTT.
O laboratório tem disponível uma nova máquina de testagem com tecnologia molecular aplicada ao VIH que permite identificar a carga viral no bebé à partir de 4-6 semanas após o nascimento, ao contrário dos 18 meses necessário para se identificar se a criança está infectada ou não pelos métodos convencionais de serologia. Entre os dias 27 a 31 de Janeiro, em Benguela 45 técnicos, de 07 províncias beneficiaram de uma formação patrocinada pela ABBOTT, cujo principal objectivo foi capacitar os profissionais de saúde sobre os exames de carga viral, desde a colheita, transporte das amostras até a utilização dos resultados para tomada de decisão.




Agradecemos a Todos vocês por visitarem o nosso WebSite, são vocês que fazem o PORTAL OSVALDO MONIZ. As musicas são publicadas todos os dias . Visite-nos Diariamente

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.